sexta-feira, 30 de maio de 2008

Minas Tênis Clube


Boletim Semanal de Esportes do Minas Tênis Clube
Nº34 - 30/05/2008

FUTSAL - A V&M/Minas enfrenta o Colegial/Umbro nesta sexta-feira, 30/05, às 20h, pela sua última partida da primeira fase da Liga Futsal 2008, na Arena Vivo, em Belo Horizonte. A entrada é franca.

A equipe minastenista já está classificada para a segunda fase da competição e ocupa a décima primeira posição, com 28 pontos (18 jogos, 9 vitórias, 1 empate e 8 derrotas).
TÊNIS - Maísa Feital, tenista da equipe CNA/Minas, segue firme no Torneio ITF Juniors, no Marrocos. A minastenista já acumula duas vitórias na competição. Na disputa de Duplas, Maísa Feital e a japonesa Emi Mutaguchi venceram a primeira partida.

Copa Gedore - João Sérgio Cavallieri e Thiago Souza, atletas da CNA/Minas, foram vice-campeões na disputa de Duplas da Copa Gedore de Tênis, na categoria 12 anos. A competição é um dos mais importantes torneios infanto-juvenis do calendário nacional.

JUDÔ - Ketleyn Quadros (-57kg) e Luciano Corrêa (-100kg), judocas da equipe Belo Dente/Minas, ficaram em quinto lugar na Supercopa do Mundo de Moscou, nas suas respectivas categorias. Érika Miranda (-52kg) terminou na sétima colocação. Érika Miranda e Ketleyn Quadros ainda ajudaram a equipe feminina do Brasil a conquistar o terceiro lugar por equipes; a equipe masculina, que contou com Luciano Corrêa, ficou na sétima colocação.

Campeonato Brasileiro Júnior - Daniel Santos de Moraes (ligeiro), Yuri Souza Miranda (leve), Eduardo Bettoni da Silva (meio-médio), Bruno Rodrigues Altoé (médio), Dahran Luiz Muraro (meio-pesado), Ádila Raphaelle dos Santos (Meio Médio), Dione Silva Barbosa de Lima (Médio) e Hayden dos Santos Batista (Meio Leve), atletas da Belo Dente/Minas, integram a Seleção Mineira de Judô que disputa o Campeonato Brasileiro Júnior. A competição será na Arena Poliesportiva Amadeu Teixeira, em Manaus (AM), de sexta-feira, 30/05, a domingo (01/06).

NATAÇÃO - Thiago Pereira, Rodrigo Castro, Nicolas Nilo Oliveira e Gabriel Mangabeira continuam em Sierra Nevada, na Espanha, onde participam do treinamento de altitude. As atividades vão até o dia 08/06. Leonardo de Deus e Henrique Rodrigues, também atletas do Minas, treinam com a equipe nacional visando o Mundial Júnior. O técnico Vanzella acompanha a delegação.

BASQUETE - O Pitágoras/Minas garantiu a medalha de bronze no 19º Campeonato Nacional de Basquete 2008, igualando feito de 2003, quando fez o melhor resultado na história da competição. Nesta temporada, Sucatzky foi destaque na assistência, com média de 10,3. Já Johnson e Soró se destacaram como cestinhas. O primeiro teve média de 21,1 e o segundo de 19,6, ambos atrás somente o flamenguista Marcelinho, com 25,7 de média.

Nenhum comentário: