domingo, 15 de fevereiro de 2009

1ª etapa do GP Ravelli, em ITU São Paulo



O domingo ensolarado animou os mais de 851 ciclistas que compareceram em Itu para participar da 1ª Etapa do GP Ravelli de Maratona. O número de ciclistas foi recorde e a organização promete uma estrutura ainda melhor para as próximas etapas, dia 4 de Maio em Salto e 10 de Agosto em Indaiatuba.
Os preparativos começaram no sábado, dia 9, com a retirada dos kits no Hotel Gandini. Aproveitamos para agradecer a recepção aos ciclistas, com água, café e sala confortável. Durante todo o dia foram entregues apenas 180 kits e esse foi um dos motivos para o atraso da largada, já que o restante dos 671 atletas deixaram para retirar o kit no domingo, com apenas 1 hora que antecedia a largar.
Os grandes nomes do MTB confirmaram presença, entre eles: Edivando Cruz, Abraão Azevedo, Henrique Avancini, vencedor do GP em 2007 pela Fuji e agora na equipe Sundown, Odair Pereira, companheiro de Ravelli pela equipe Scott, Arley Teixeira, Thiago Aroeira, Apolônio Carneiro e Daniel Carneiro. No feminino Adriana Nascimento, Juliana Machado, Patrícia Sudário, Luiza Cerqueira e Valeria Conceição de Votuporanga.
O trajeto de 50km foi muito elogiado pelos participantes pois mesclava subidas fortes que exigiram força, single tracks para desafiar os mais técnicos, estradão para os resistentes , descidas rápidas, e um visual encantador. Todos os atletas tiveram a vontade: água, oferecida nos PCs e no Apoio Shimano, além de frutas, energético e ajuda mecânica, no Oásis montado pela Scott.
O percurso de 25 km, como anunciado anteriormente pela organização, foi considerado fácil por vários bikers e exigiu pouco dos estreantes. Já a garotada dos 10km, das categorias Infanto juvenil e Kids, emocionou seus familiares na linha de chegada e proporcionou momentos de muita alegria para todos nós da organização. O incentivo ao esporte é fundamental para essas crianças que serão os futuros campeões.
A chegada da elite masculina foi emocionante, e apesar da “confusão" comentada por alguns não resta a menor dúvida de que o grande vencedor foi o carioca Henrique Avancine, que cruzou o funil com uma roda a frente do Rubinho. A organização colocou o funil para facilitar a visualização dos numerais e após a entrada, era proibida a ultrapassagem. O fato mais comentado foi que o Rubinho cruzou o Inflável da Houston na frente, mas este, estava localizado após a entrada do funil. Para que ninguém tenha dúvida, pedimos que acessem o site http://www.freeridesport.com.br/Not_2008

A prova foi no formato maratona, num percurso com 44 km, com muitas trilhas e subidas curtas e íngremes, muita lama.
O nosso conterrâneo, o ciclista Jorge Fraleon terminou a prova com 1h 59mim, sendo Vice Campeão Sub23 e 13° lugar na Geral.
Esse ano ele esta com novos apoiadores, Alto Rendimento ( acessória esportiva , de Itabirito) e a loja Formula Bikes ( de Divinópolis)..
A próxima prova confirmada será dias 4 e 5 de Abril em Araxá /MG , a 1ª etapa da Copa Internacional , válida como Mineiro de Cross Country , pontuando pelos rankings Mineiro, Brasileiro e Internacional da modalidade.

Nenhum comentário: