domingo, 2 de agosto de 2009

Boletim Semanal de Esportes do Minas Tênis Clube



Boletim Semanal de Esportes do Minas Tênis Clube
Nº90 - 31/07/2009

NATAÇÃO - O minastenista Thiago Pereira conquistou o 4º lugar na final dos 200 m medley, no Mundial 2009, em Roma, na Itália. Com o tempo de 1m55s55, o nadador baixou o seu recorde sul-americano, que era de 1m57s35.

Hoje, Daynara de Paula fez o sétimo melhor tempo (25s85) da semifinal dos 50m borboleta no Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos de Roma e disputa a final amanhã (1/8), a partir das 13h. A marca é novo recorde sul-americano.

No último dia do Mundial, no domingo (2/8), os minastenistas Thiago Pereira, Henrique Rodrigues e Joanna Maranhão voltam à piscina, para nadar os 400 m medley. Confira os resultados dos minastenistas em Roma.

O Mundial é a segunda competição mais importante do calendário da natação internacional, ficando atrás apenas das Olimpíadas.

FUTSAL - Líder do Grupo B da Liga Futsal 2009, a V&M/Minas volta a jogar pela competição nacional no dia 10/08, às 19h15, contra o Atlântico/Erechim, na Arena Vivo. A partida, válida pela quarta rodada da segunda fase, terá transmissão ao vivo da Sportv e entrada franca.

Na última rodada (27/07), o time minastenista venceu o Carlos Barbosa, por 4 a 1, jogando em casa. Saiba Mais



Brasileiro de Seleções - Na próxima terça-feira (4/08), a Seleção Mineira de Futsal estreia às 20h, contra a equipe do Espírito Santo, no Ginásio do Riacho, em Contagem (MG), na fase classificatória do Campeonato Brasileiro de Seleções. A equipe mineira tem 16 jogadores da V&M/Minas, além de seis profissionais minastenistas na comissão técnica: o técnico Perdigão, o assistente Ziquinho, a fisioterapeuta Marcela Gomide, o preparador físico Hugo Andreotti, a psicóloga Fernanda Blaser Queiroga e o supervisor Palhinha. Saiba Mais.





JUDÔ - O judocas da Belo Dente/Minas Luciano Corrêa (- 100 kg), Érika Miranda (- 52 kg) e Nacif Elias (- 81 kg) foram convocados pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ) para integrar a Seleção Brasileira que disputará o Campeonato Mundial de Judô, de 26 a 30 de agosto, em Roterdã, na Holanda. A viagem dos judocas para a Europa está prevista para o dia 16 de agosto. Saiba Mais

Brasileiro Juvenil - Sete atletas da Belo Dente/Minas garantiram uma medalha de ouro, duas de prata e duas de bronze, para a Seleção Mineira Juvenil, no Campeonato Brasileiro da categoria, realizado em Natal (RN), no último final de semana. A competição reuniu cerca de 250 atletas de 23 estados. Saiba Mais

TÊNIS - A CNA/Minas conquistou 11 medalhas de ouro e oito de prata na sexta etapa do Circuito Estadual Nacional de Tênis, realizada na última semana, em Varginha (MG). Saiba Mais

Brasileiro de Seniores - Termina amanhã (1º/08), o Campeonato Brasileiro de Seniores de Tênis 2009, na Unidades II. A competição reúne cerca de 260 atletas de todo o País, de 35 a 85 anos, em disputas de Simples e Duplas. Saiba Mais

VÔLEI MASCULINO - O ponta da Vivo/Minas Maurício está na Índia, junto à Seleção Brasileira, que disputa do Campeonato Mundial Juvenil. Enquanto isso, o restante da equipe segue os treinos visando as competições regionais, os torneios nacionais e a Superliga 2009/2010.

BASQUETE - Na próxima segunda-feira (03/08), a equipe Pitágoras/Minas retorna aos treinos, em preparação para o Campeonato Mineiro, a Liga Sul-Americana e a segunda edição do Novo Basquete Brasil (NBB).

O Pitágoras/Minas tem co-patrocínio da Catalão Volkswagem.

CORREDORES DE RUA - O Circuito Corridas da Caixa é o compromisso da equipe de corredores de rua Unimed/Minas neste domingo (2/08). O atletas terão a opção de percorrer 5 ou 10 km, no entorno da Lagoa da Pampulha, com a largada a partir das 7h. Após a prova uma estrutura de apoio exclusiva, com fisioterapeutas graduandos da Faculdade Pitágoras, água, isotônico e lanche natural estará disponível para os minastenistas. Clique aqui e saiba mais sobre a prova.

Conheça o portal interativo do Minas no Dzaí: http://www.dzai.com.br/minastenisclube

Boletim Jogo Rápido
Edição: Assessoria de Comunicação Minas Tênis Clube
(31) 3516-2011 / 3516-2012
imprensa@minastc.com.br

Nenhum comentário: