sexta-feira, 26 de março de 2010

XXIIIº Classista de Betim 2010


Classista prossegue com 31 jogos no fim de semana
Jogo de abertura no estádio Capelão, no Angola, entre o Industrial e o atual campeão Vila Nova, de Santa Luzia, terminou empatado por 2 a 2

As 62 equipes que estreiam no 23º Campeonato Classista neste fim de semana fizeram os últimos preparativos para a competição considerada uma das principais do futebol amador no Estado. A abertura do torneio regional aconteceu no domingo (21), quando Industrial e Vila Nova, de Santa Luzia, empataram por 2 a 2 no estádio Capelão,commuita chuva e a presença de 500 corajosos torcedores.

Os outros seis times que representam Betim querem estrear com o pé direito. "É importante começar com vitória, mesmo sabendo da dificuldade que enfrentaremos ao encarar o Fluminense, de Florestal, logo na primeira rodada", afirma o técnico e diretor do XV de Novembro, Ricardo Rone. A partida será disputada neste domingo (28), às 10h, no campo do Bueno Franco.

Rone diz ter ficado otimista com a performance do time na competição, principalmente após o amistoso contra o Novo Caxias. "Como time titular, vencemos o primeiro tempo por 2 a 0. Na etapa complementar, eles fizeram quatro golse viraram. Gostamos muito do que vimos e nossa confiança aumentou", avalia.

Além do XV e do Fluminense, integram o grupo 5 do Classista São Cristóvão, de SãoJoaquim de Bicas, e São Francisco, de Pará de Minas.

Pelo grupo 6, o Santa Izabel enfrenta o Clube Recreativo, de Mário Campos, neste domingo (28), às 15h, no estádio Aprígio José Moreira. Canto do Rio, de Brumadinho, e União, de Rio Manso, completam a chave. "No último amistoso, nasemana passada, perdemos para um time de Betim por 3 a 1, mas jogamos praticamente com reservas. Vamos buscaravitória, pois o jogo vale um troféu em homenagem ao nosso time, que completou no dia 21 de março 67 anos de existência", diz o presidente do Santa Izabel, Antônio Nicolau do Nascimento, o Tozinho.

O Novo Caxias, representante de Betim no grupo 9, encaraoInhaumense, emInhauma, neste domingo (28), às 15h. União, de Sabará, e Valença, de Vespasiano, são os outrosadversários. "Vamos jogar fora contraumtime que já foi campeão do Classista. Avaliamos que o empate é um bom resultado, pois, na rodada seguinte, pegamos o União emcasaevamosbuscaravitória de qualquer forma", completaopresidentedoNovoCaxias, José Vasconcelos.

No grupo 12 estão Roma, que pega o Atlético, de Curvelo, neste domingo (28), às 15h, no campo do adversário, CAP, de Sete Lagoas, e Guarani, de Corinto.

O Renascença está no grupo 15 e enfrenta o Grêmio Palmares, deIbirité,nestedomingo (28), às 10h, no campo do SantaIzabel.BrumadinhoeIndustrial, deSãoJoaquimdeBicas, são os outros adversários do time da Colônia.

Ogrupo 16 tem o Juventus, quevai enfrentar o Aimoré, de ConselheiroLafaiete,neste sábado (27), às 15h30, na casa do adversário. Otime local terá que superar o Sarzedo e o Penharol, de Itabirito.

Para o técnico do Juventus, SérgioFreitas, a equipe buscará a vitória logo na primeira rodada para aumentar suas chances de passar para a segundafase." O Aimoré éumtime mais experiente. Confiamos em nossos garotos e acreditamos em um bom resultado mesmo na casa do adversário. A nossa média de idade é de 21 anos. Em caso de conquista dos três pontos, teremos boas chances de classificação logo na segunda rodada, contra o Sarzedo, no campo do Vera Cruz", completa.

O Industrial joga no dia 4 de abril contra o Ordep, de Sabará, no campo do Siderúrgica. "Fizemos um bom jogo na estreiaevamosmanterapegada", diz o presidente time que vai completar 85 anos, Valdson Paixão, o Aritana.

Nenhum comentário: