quinta-feira, 15 de julho de 2010

Torneio de Férias em julho


Walter Ferreira Júnior



Torneio de Férias em julho
A coordenação e arbitragem do Torneio de Férias estarão
a cargo do ex-campeão mineiro absoluto Walter Ferreira Junior.

Itaúna será palco em julho de mais um grande torneio de xadrez. Com convidados especiais de Belo Horizonte e Divinópolis, além dos fortes enxadristas locais, será realizado na Lanchonete Mamma Mia, dias 17 e 18, o Torneio de Férias, dividido em duas categorias: absoluta e infantil. Serão 16 participantes em cada categoria que demonstrarão suas qualidades já comprovadas em torneios de níveis municipal, estadual e nacional. O folder oficial do evento poderá ser encontrado nos sites: www.clubedexadrez.com.br e www.cepex.com.br, ou na banca de revistas da Praça Dr. Augusto Gonçalves.

Outro fato importante a destacar segundo a coordenação é que: “durante o torneio serão dadas continuidades aos debates sobre a criação da Liga de Xadrez do Centro-Oeste Mineiro, já com interesses de várias cidades da mesma, sendo que um dos principais motivos de tal iniciativa é a inércia e descaso da Federação Mineira de Xadrez com várias regiões do interior de Minas Gerais, inclusive a nossa. Como exemplo de sucesso total, citamos a Liga do Triângulo e Alto Paranaíba que é um modelo a seguir não só em Minas mas no Brasil inteiro. Basta ver no site Xadrez Real o que ela vem realizando em prol do xadrez tanto a nível escolar como profissional”.

A coordenação e arbitragem do Torneio de Férias estarão a cargo do ex-campeão mineiro absoluto Walter Ferreira Júnior sendo que o mesmo conta com o patrocínio e apoio cultural das empresas: Rêda Refratários, Brasil Minas Uniformes Profissionais, Lanchonete Mamma Mia, Associação Cepex e Avacci – Associação de Voluntários no Apoio ao Combate ao Câncer em Itaúna e Região.

Nenhum comentário: