sexta-feira, 8 de abril de 2011

8ª Copa Rede Integração de Futsal vai começar




42 equipes vão disputar a competição, representando 37 cidades
A partir da próxima semana os atletas mineiros vão suar a camisa nas quadras da região.

Começa no dia 14 de abril (quinta-feira) a primeira fase de um dos maiores campeonatos de futsal do interior de Minas Gerais, a Copa Integração de Futsal.
A 8ª temporada de jogos reúne 42 equipes de 37 municípios do Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba e Centro-Oeste.

No primeiro dia de competição, 16 equipes das regiões Uberaba/Ituiutaba e Divinópolis/Uberlândia vão se enfrentar em quatro municípios: Bambuí, Nova Serrana, Cachoeira Dourada e Conceição das Alagoas. Já na região Uberlândia/Patos de Minas, a disputa começa na sexta-feira (15), nos municípios de Araguari, Paracatu, Uberlândia e Vazante.

De acordo com o coordenador técnico da Copa, Alicio Pena Junior, que também é assessor de esportes da AMVAP e árbitro da CBF, neste ano, a competição ganhou ainda mais força. “As mudanças feitas nesta edição, como o direito das equipes se manifestarem sobre os itens para condução do campeonato, foram muito positivas. Estamos atingindo os objetivos e os times estão bem mais motivados”.

Infelizmente ficamos de fora,com participação efetiva e sendo sede de varias temporadas.Pará de Minas não manda representante para essa edição da copa rede integração de futsal.

Respeitada na região como uma cidade que tem um dos Futsal mais forte,Pará de Minas cai no esquecimento e todo o trabalho feito em cinco anos a frente da LPEE – Liga Paraminense de Esportes Especializados com o futsal pode cair no esquecimento novamente.

Somente na próxima semana um total de 18 jogos vão acontecer em dez municípios da região de Uberlândia, Uberaba e Araxá. Os campeões e vice-campeões das fases regionais estarão classificados para a Super Copa Integração de Futsal, que está prevista para os dias 9, 10 e 11 de junho, em fase preliminar. Já a grande final acontece em 18 de junho, com transmissão ao vivo da TV Integração.

Nenhum comentário: