terça-feira, 26 de novembro de 2013

Federação Mineira divulga tabela da primeira fase do Campeonato Mineiro 2014

Federação Mineira divulga tabela da primeira fase do Campeonato Mineiro 2014


A Federação Mineira de Futebol (FMF) divulgou em seu site, nesta terça-feira, a tabela da primeira fase do Campeonato Mineiro 2014. Na estreia, Atlético e Cruzeiro irão enfrentar os dois times que subiram do Módulo II. No dia 26 de janeiro, a Raposa enfrenta a URT, de Patos de Minas, campeã do torneio de acesso, no Mineirão. Já o Galo encara o Minas Futebol, de Sete Lagoas, vice-campeão da Segundona, na Arena do Jacaré, em 29 de janeiro.

O clássico entre Atlético e Cruzeiro está marcado para a quinta rodada, no dia 16 de fevereiro, um domingo, às 16h, no Independência. Na rodada anterior, o time celeste terá o duelo com o América, no Mineirão. Já a equipe alvinegra enfrenta o Coelho em 23 de fevereiro, no Horto. O primeiro turno terminará em 16 de março e o campeão mineiro será conhecido no dia 13 de abril.

Um detalhe que chamou a atenção na confecção da tabela é a maratona que o Atlético irá enfrentar logo no início do Estadual. As quatro primeiras rodadas serão disputadas pelo time alvinegro em apenas 11 dias, média um pouco inferior a um jogo a cada 72 horas.

Em relação à fórmula de disputa, será a mesma do ano passado com os 12 clubes se enfrentando em turno único. Ao término da fase de classificação, os quatro melhores avançam às semifinais, que será disputada em sistema eliminatório assim como a final, e os dois últimos serão rebaixados para o Módulo II de 2015.

Para a disputa da primeira rodada, os clubes têm até 22 de janeiro para inscrever os atletas. Já a data limite para registrar os jogadores para a competição é o dia 28 de fevereiro.




Nenhum comentário: