sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

LBX promove evento de Xadrez - 1º Sábado Verde e Amarelo





Leia instruções e participe:

É um evento que acontecerá simultaneamente em vários municípios brasileiros no dia 11 de janeiro. É um evento estratégico para LBX. A meta é realizar em mais de 50 municípios brasileiros. Aqui em Araxá vamos realizar. O município que se interessar em realizar deverá entra em contato com ele apara confirmar. O folder é igual para todos e ele ficará responsável em fazer.

Por favor, gostaria que vocês realizassem em suas respectivas cidades. Vamos trabalhar em prol do xadrez brasileiro, juntos com a LBX.

Veja como será:

Regulamento Geral do Sábado Verde e Amarelo 2014.

Definição: O Sábado Verde e Amarelo 2014 será um evento, composto de vários torneios de xadrez rápido, que acontecerão em várias cidades brasileiras, de forma concomitante, todos com a mesma denominação.

Data: 11 de janeiro de 2014.

Horários: Para garantir que todos aconteçam ao mesmo tempo, será estabelecido uma escala diferenciada de horários, como forma de compensar o Horário Brasileiro de Verão e os diferentes Fusos Horários, a saber:

Região Sul e Sudeste: 16 horas
Região Centro-Oeste (Goiás e Distrito Federal): 16 horas
Região Centro-Oeste: Mato Grosso e Mato Grosso do Sul: 15 horas
Região Nordeste: 15 horas
Região Norte (Pará e Amapá): 15 horas
Região Norte (Roraima, Amazonas e Rondônia): 14 horas
Região norte (Acre): 13 horas

Cadência: 20 minutos KO

sistema de desempate: a critério de cada organizador

Premiação: a critério de cada organizador

Taxa de inscrição: A critério de cada organizador, sendo recolhido R$ 2,00 em benefício da Liga Brasileira de Xadrez, de cada jogador inscrito, caso a inscrição seja paga. Portanto, torneios com inscrição gratuita, não será cobrada nenhuma taxa de organização. A conta corrente da LBX está sendo providenciada e, até janeiro, será informada.

Local: A ser definido espontaneamente por cada organizador. Pedimos que o local
tenha condições aceitáveis para a boa prática do jogo de xadrez.

Arbitragem: A critério do organizador.

Programa de emparceiramento: Swiss Manager (preferencial) ou Swiss Perfect.

Observações:
Para ser válido o arquivo, os nomes dos jogadores, assim como a data de nascimento e o município que o jogador se inscreveu na LBX devem estar completos e sem incorreções. Para os jogadores que já tem ID LBX, ou seja, já jogaram algum torneio, a ID deve estar no programa no campo ID FIDE ou ID internacional. O rating inicial, para os que forem jogar o primeiro torneio da LBX é 1800 ou o maior rating FIDE, caso seja superior a 1800. A lista válida para o torneio é a que será publicada no dia 1º de janeiro de 2014.

Caberá ao organizador todas as providências para a divulgação do seu torneio, assim como a publicação dos resultados nas redes sociais, websites ou blogs.

A LBX providenciará o cartaz-base com o nome do município para todos os que aderirem ao evento e divulgará nas redes sociais.

Quaisquer dúvidas, sugestões ou adendos a esse regulamento, favor contatar com o Vice Presidente de Assuntos técnicos da Liga Brasileira de Xadrez, AF Francisco Ari Maia Júnior, por email (arimaiajunior@yahoo.com.br) ou por telefone (82) 9934-1002.

CEPEX - Prêmio Ministério da Cultura 2010

Nenhum comentário: